Esterilização e Assepsia

Zelando sempre pela máxima satisfação de nossos clientes, utilizamos somente produtos da mais alta qualidade que aliados a competência e a dedicação de nossa equipe nos fazem atingir tal objetivo.

ministry

A Clínica Rita Pacheco Podologia e Bem Estar, prática todas estas etapas com responsabilidade, eficácia para eliminar totalmente os resíduos e principalmente micro-organismos como Bactérias, fungos e vírus, com total comprometimento, registrando em livros de controle de monitoramento e esterilização químico e biológico dos instrumentais.

Etapa 1 - DESINFECÇÃO

Os instrumentais contaminados passam pelo processo de descontaminação e lavagem, no qual é feita com agente químico adequado.

Etapa 2 - LIMPEZA

A limpeza dos instrumentais e materiais é a remoção de sujidades, garantindo assim, a manutenção da vida útil do instrumento. Para isso é utilizada a Cuba ultrassônica. caso ainda fique alguma sujidade orgânica, passar a escova nos instrumentais, caso ainda fique alguma sujidade orgânica, passar a escova nos instrumentais.

Etapa 3 - ENXÁGUE

Após completa a limpeza dos instrumentais, eles devem ser cuidadosamente enxaguados em água potável e corrente.

Etapa 4 - SECAGEM

A secagem dos artigos tem por objetivo evitar a interferência da umidade no processo e aumentar a sua eficácia, deve ser feita após a lavagem.

Etapa 5 - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO

Com o material limpo e seco deve ser acondicionado em pacotes, os quais devem ser feitos com materiais que permitam a passagem do vapor. Antes de ser esterilizado, o material deverá ser embalado, identificado e datado.

Etapa 6 - ESTERILIZAÇÃO

A esterilização é o processo que visa destruir ou eliminar todas as formas de vida microbiana presentes. Na Podologia, o processo de esterilização indicado é por meio da autoclave.

TRATAMENTOS

unhas-encravadas
Unha Encravada

Tratamento exclusivo da unha encravada (Onicocriptose), com inflamação ou infecção, evitando-se a contaminação.

tratamento spa
SPA dos Pés

Massagem manual, equipamento eletrônico, hidratação com cremes e óleos essenciais e bota térmica.

bulletin programs
Hidratação VIP

Super hidratação com cremes, parafina e óleos essenciais com bota térmica, finalizando com uma breve massagem.