Rita Pacheco

A Podologa Rita Pacheco é premida em primeiro lugar na etapa estadual e em terceiro lugar na etapa Nacional, ambos na categoria micro empreendedora individual no Prêmio Sebrae Mulher se Negócios .

Rita Pacheco

Rita Pacheco fica em 1º lugar na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A empresária Rita Fernandes Rosa Pacheco, que atua como podóloga e integra o CME (Conselho da Mulher Empreendedora) da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) ficou em primeiro lugar na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Microempreendedor Individual - MEI.

O prêmio, criado em 2003, reconhece fundadoras de empresas inovadoras, com potencial de crescimento e que causam impacto na sociedade em que estão. A ideia por trás da iniciativa é incentivar e ajudar a profissionalizar o empreendedorismo feminino.

O prêmio é dividido em três grandes categorias:  Microempreendedor Individual (MEI), Pequenos Negócios e Produtora Rural. Para participar da disputa, é preciso que a empresa seja liderada por uma mulher e que esteja registrada formalmente. Então, a empreendedora deve  escrever e enviar sua história para o Sebrae durante o período de cadastro do prêmio, disponível. A primeira etapa de seleção é feita com a ajuda dos escritórios estaduais do Sebrae, que também premia as vencedoras locais. De cada unidade federativa, podem sair até três ganhadoras. “Elas só serão eleitas se cumprirem todos os requisitos determinados pela FNQ.

As empreendedoras foram selecionadas entre mais de 11,4 mil inscritas, que tiveram seus negócios avaliados por uma comissão ao longo do último ano.

As vencedoras recebem 16 horas de consultoria gratuita com o Sebrae e uma viagem internacional para conhecer empresas e visitar feitas. O destino das ganhadoras deste ano ainda não foi decidido pela organização da iniciativa.

Na etapa nacional do prêmio Sebrae Mulher de Negócios, ocorrido em março de 2015, a Podologa e francana Rita Pacheco, foi ganhadora em terceiro lugar Nacional da categoria Micro Empreendedora Individual na cidade de Brasília DF, com a presença da Ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres a Eleonora Menicucci o diretor presidente Nacional do Sebrae Luiz Barreto, o prêmio é um reconhecimento pelas trajetórias de mulheres que conseguiram superar adversidades geográficas e o preconceito de gênero. “Essas empreendedoras, com seus exemplos, servem de estímulo para outras tantas mulheres que sonham em abrir uma empresa, mudar de vida e transformar a realidade de suas famílias e da sua comunidade”, diz.

Atualmente, segundo dados da consultoria Serasa Experian divulgados na última semana, 8% de todas as mulheres do país são empreendedoras – um total de 5,7 milhões. De todos os donos de empresas no país, o estudo mostrou que 43% são do sexo feminino, 54% foram fundados por mulheres. “As mulheres já são maioria entre os novos empreendedores. Por isso, incentivamos muito o foco na gestão. Queremos ver não só essas empresas nascerem, mas se perpetuarem, virarem um legado”, diz Francisco Teixeira Neto, especialista em projetos da FNQ. Todas as inscritas receberam um diagnóstico das empresas feito pela própria fundação.

As vencedoras ganham troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora e uma bolsa para o curso Empretec. As primeiras colocadas de cada categoria, entre elas, a francana Rita Pacheco, vão a Brasília no dia 5 de março de 2015 para disputar a etapa nacional com outras 81 representantes de cada estado. Nesta etapa, as campeãs ganham uma viagem internacional. O país de destino é sempre relacionado à área de atuação das empresárias.

“Esse prêmio me engrandeceu muito e veio concretizar o trabalho que desenvolvo com muito respeito, qualidade e ética. É uma motivação para eu batalhar ainda mais pelo aprimoramento da minha clínica de podologia. Sei que a busca pela inovação e qualificação é contínua e temos que persistir em busca dos sonhos, acreditar em nós mesmos”, afirmou Rita.

A constante busca por diferencial e modernidade, faz da Clínica Rita Pacheco uma empresa dinâmica e inovadora. Fundada em 2010, nasceu com a proposta de valor embasada em três pilares: tecnologia, qualidade e conforto. Na Clínica Rita Pacheco você encontra profissionais especializados para cuidar da saúde de seus pés, capacitados para orientar, prevenir e auxiliar no tratamento de casos em diferentes níveis de patologias: calos, calosidades, fissuras, verruga plantar (olho-de-peixe), unhas encravadas, micose, joanete, esporão, psoríase, pé diabético, órtese (aparelho para correção da unha), laser (analgesia-dor, unha encravada, micose), verificar marcha, colocar anteparo, fazer testes de sensibilidade, SPA do pé (hidratação e massagem), reflexologia podal e muito mais.

Também solidária, a podóloga Rita Pacheco, adotou o Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo, onde há manifestação de amor, compaixão e solidariedade em forma de ação, dedicando boa parte do seu tempo, sem remuneração para o bem do próximo.

MÍDIA

midia conheca a historia rita pacheco
Conheça a história Rita Pacheco

Rita Pacheco, 3° Lugar Nacional do 11º Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.

midia terra
Prêmio reconhece mulheres que empreendem em São Paulo

Psicóloga, podóloga e fazendeira são agraciadas com troféu do Sebrae que reconhece iniciativas marcadas pela superação e pela inovação

midia grandes empresas
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela suas vencedoras

Iniciativa reconhece as melhores ideias de negócios criadas e lideradas por mulheres

GALERIA